Afinal, por que contratar um Web Designer?

Por: Mauricio Araújo
Web Designer

Responda rápido: quanto tempo do seu dia você tem para planejar a divulgação da sua empresa ou serviço na internet? Já tentou criar você mesmo o seu site? Já se perguntou se não seria melhor “passar o bastão” e contratar um web designer freelancer para resolver esta questão?

Por que contratar um Web Designer Freelancer?

Pense no seu site como a face digital do seu negócio. Se ele fosse o seu escritório e você recebesse a visita de um cliente, certamente faria de tudo para oferecer um ambiente amigável para cumprimentá-lo e fazer com que sinta-se bem-vindo.

Ao visitarem o seu site, seus potenciais clientes têm a primeira impressão da sua empresa. Em poucos segundos, eles instintivamente percebem o seu nível de organização, e é justamente este breve tempo que você tem para se promover da melhor forma, principalmente quando você é um prestador de serviços.

Se você é exigente na hora de contratar um profissional ou uma empresa para resolver uma questão, tenha em mente que a maioria esmagadora dos consumidores se comporta desta forma. Ninguém em sã consciência contrata o serviço de um profissional que não cuida com esmero do próprio negócio, pois as pessoas tendem a correlacionar a apresentação à qualidade do serviço que é oferecido.

Qual a importância do web design?

Seu site é o seu representante de vendas digital. Se ele é claro, moderno e convidativo, o público se sentirá bem ao navegar, e prestará atenção na mensagem que você tem a passar. Mas, se ele aparentar abandono, for pouco atraente ou – pior – não oferecer formas de contato imediato, isso pode gerar uma impressão negativa no visitante. Em uma rede lotada de empresas concorrendo diretamente pela atenção do público, você entregará o seu cliente de bandeja à concorrência.

O design da web é importante porque afeta o modo como o público percebe a sua marca. A impressão que você causa pode fazer com que os visitantes permaneçam por mais tempo no site e conheçam melhor a sua empresa, por prestarem mais atenção aos diferenciais que você oferece. Um site limpo, rápido e bem estruturado certamente vai te ajudar a cativar essa nova clientela.

O que faz um web designer profissional?

A menos que você trabalhe com programação, edição de imagens ou outro serviço ligado a tecnologia, criar o próprio site pode se tornar uma tarefa extremamente desagradável, mesmo com uma infinidade de plataformas que prometam facilidade.

Diversas ferramentas para criação de sites estão à disposição do público (muitas delas gratuitas, inclusive). Mas, por mais fácil que seja a utilização dessas plataformas, nem todo mundo tem capacidade (ou paciência) para configurar um site levando em conta todos os detalhes: aparência, navegabilidade, conteúdo, leveza, disposição das informações, técnicas de SEO e até mesmo questões de servidor. É como comprar uma caixa de ferramentas completa, mas não ter a habilidade para quebrar uma parede e consertar um encanamento.

É aí que entra o web designer: o profissional qualificado para resolver as questões técnicas e oferecer soluções para que o site da sua empresa seja impactante e esteja sempre em dia.

E aí? Precisa de ajuda para criar o site dos seus sonhos? Entre em contato agora mesmo e fale com um especialista no assunto! Estamos prontos para criar, atualizar e promover a sua página!

Vamos Conversar?