Google Plus começa a ser Desativado

Chega ao fim a trajetória agonizante do Google Plus. Já não é mais possível criar novas contas e o dia 2 abril de 2019 fica marcado como a data oficial de desativação da rede social. O motivo, de acordo com o próprio Google, foi o pouco uso e aos desafios envolvidos na manutenção de um produto de qualidade que atendesse às expectativas dos consumidores.

Criado em 2011 na tentativa de fazer frente ao Facebook, o Google Plus foi a grande aposta do Google nas redes sociais após a triste experiência com o Orkut alguns anos atrás. Mas, o serviço nunca decolou, apesar de inúmeros esforços da empresa em integrá-lo a produtos de sucesso como o GMail e o Google Drive.

Gradualmente, os usuários da plataforma estão recebendo um e-mail do Google informando as próximas etapas do processo. O e-mail recomenda a realização de backup das fotos e outros conteúdos publicados. As fotos e os vídeos armazenados em backup no Google Fotos não serão excluídos.

O processo de exclusão de conteúdo das contas pessoais do Google+, das páginas do Google+ e do Arquivo dos álbuns levará alguns meses, e o conteúdo será mantido durante esse período. É possível que os usuários ainda tenham acesso a partes da conta do Google+ pelos registros de atividades, e alguns conteúdos pessoais do Google+ poderão ficar disponíveis para os usuários do G Suite até que a conta pessoal do Google+ seja completamente excluída.

No intuito de esclarecer todas as dúvidas referentes ao fim do Google+, o Google disponibilizou uma página de Perguntas Frequentes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *