Um Novo Golpe Mira eMails de Clientes da Locaweb

Por: Mauricio Araújo
Web Designer

Um novo golpe mira proprietários de websites em todo o Brasil. Trata-se de uma modalidade de phishing (maneira desonesta que cibercriminosos usam para estimular usuários a revelar informações pessoais, como senhas ou cartão de crédito, CPF e número de contas bancárias).

News Phishing

Recentemente começou a circular um e-mail em nome da Locaweb contendo uma falsa verificação de segurança nas caixas postais. Segundo esta mensagem, o usuário deverá clicar em até 24 horas, informando seu login e senha, além de outros dados. Embora o golpe seja velho e a mensagem em questão tenha formatação bem rudimentar, o golpe pode atingir um grande número de pessoas, tendo em vista que a Locaweb é uma das maiores e mais respeitadas empresas de hosting do Brasil, responsável hoje pela hospedagem de mais de 340.000 sites de internet.

Segue abaixo uma cópia da mensagem em questão, enviada por um cliente que, ao duvidar da veracidade dela, solicitou a nossa ajuda. Para a fácil detecção do golpe, uma dica é ficar atendo ao endereço de e-mail do remetente (neste caso, embora conste como locaweb – em caixa baixa, diga-se de passagem – pertence a um domínio diferente).

Post De Alerta

Há mais de 20 anos, a MVA Web cria, atualiza e promove sites para empresas e profissionais liberais. Estamos à disposição para ajudá-lo a escapar de golpes como este. Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Vamos Conversar?