Pronto! Você acaba de colocar no ar um site incrível, com todas as informações sobre a sua empresa e os serviços que você oferece. Você tem um formulário para envio de e-mails, botões para contato rápido e até mesmo um chat… Mas, ninguém te manda mensagens. E agora?
Ter um site bonito e completo é muito importante mas, sem divulgação, ele correrá o risco de ter sido feito em vão, afinal, independentemente do segmento em que você atue, existem dezenas, centenas de concorrentes disputando a atenção do público (e uma posição de destaque na busca orgânica dos mecanismos de busca).
Para a grande maioria dos segmentos, a forma mais eficiente (e com melhor custo x benefício) para acabar com esse problema é o patrocínio de palavras-chaves no Google.

O Google Ads é um sistema de anúncios via links patrocinados, criado com o intuito de otimizar a busca de resultados para seus clientes. Ele exerce uma função importante para quem anuncia: com a segmentação eficaz do público alvo, só verá o seu anúncio quem estiver pesquisando pelo termo ou palavra-chave que você selecionar para a campanha. Com isso, você potencializará o número de possíveis clientes e aumentará o tráfego do seu site.
O sistema baseia-se numa espécie de “leilão de palavras”, onde é possível definir quanto vale o clique para cada termo pesquisado pelos potenciais clientes que serão levados até o seu site.
A plataforma de anúncios é totalmente mensurável, garantindo acesso a informações de seu tráfego através de dados estatísticos, como, por exemplo:
- Quantidade de cliques e visualizações do anúncio;
- Quantidade de pessoas que ligaram para a sua empresa através do link;
- Porcentagem de pessoas que visualizaram e entraram em seu site;
- Porcentagem de pessoas que apenas visualizaram o anúncio;
- Localização, sexo e faixa etária do tráfego.
A plataforma Google Ads possibilita ajustes em tempo real, a pausa da sua campanha nos períodos de baixa visualização e o seu reinício no momento desejado. Com informações preciosas sobre seu público alvo, é possível aprimorar constantemente os anúncios, para que eles se tornem cada vez mais efetivos em relação ao seu objetivo.
O serviço é pré-pago, sendo possível adquirir previamente os créditos que serão usados, definindo quanto será gasto no máximo para cada dia de veiculação da campanha.
Contrate um Especialista em Google Ads
Gostou da ideia de anunciar no Google Ads, mas não faz ideia de como começar? Não tem problema… A MVA Web pode criar e gerenciar a sua campanha, realizando as configurações iniciais na plataforma, acompanhando os resultados e refinando os anúncios para que eles atinjam o maior número de clientes com o menor custo possível.