Conquiste novos clientes com o Google Ads

Por: Mauricio Araújo
mauricio@mvaweb.com.br

Pronto! Você acaba de colocar no ar um site incrível, com todas as informações sobre a sua empresa e os serviços que você oferece. Você tem um formulário para envio de e-mails, botões para contato rápido e até mesmo um chat… Mas, ninguém te manda mensagens. E agora?

Ter um site bonito e completo é muito importante mas, sem divulgação, ele correrá o risco de ter sido feito em vão, afinal, independentemente do segmento em que você atue, existem dezenas, centenas de concorrentes disputando a atenção do público (e uma posição de destaque na busca orgânica dos mecanismos de busca).

Para a grande maioria dos segmentos, a forma mais eficiente (e com melhor custo x benefício) para acabar com esse problema é o patrocínio de palavras-chaves no Google.

O Google Ads é um sistema de anúncios via links patrocinados, criado com o intuito de otimizar a busca de resultados para seus clientes. Ele exerce uma função importante para quem anuncia: com a segmentação eficaz do público alvo, só verá o seu anúncio quem estiver pesquisando pelo termo ou palavra-chave que você selecionar para a campanha. Com isso, você potencializará o número de possíveis clientes e aumentará o tráfego do seu site.

O sistema baseia-se numa espécie de “leilão de palavras”, onde é possível definir quanto vale o clique para cada termo pesquisado pelos potenciais clientes que serão levados até o seu site.

A plataforma de anúncios é totalmente mensurável, garantindo acesso a informações de seu tráfego através de dados estatísticos, como, por exemplo:

  • Quantidade de cliques e visualizações do anúncio;
  • Quantidade de pessoas que ligaram para a sua empresa através do link;
  • Porcentagem de pessoas que visualizaram e entraram em seu site;
  • Porcentagem de pessoas que apenas visualizaram o anúncio;
  • Localização, sexo e faixa etária do tráfego.

A plataforma Google Ads possibilita ajustes em tempo real, a pausa da sua campanha nos períodos de baixa visualização e o seu reinício no momento desejado. Com informações preciosas sobre seu público alvo, é possível aprimorar constantemente os anúncios, para que eles se tornem cada vez mais efetivos em relação ao seu objetivo.

O serviço é pré-pago, sendo possível adquirir previamente os créditos que serão usados, definindo quanto será gasto no máximo para cada dia de veiculação da campanha.

E aí? Gostou da ideia de anunciar no Google Ads, mas não faz ideia de como começar? Não tem problema… A MVA Web pode criar e gerenciar a sua campanha, realizando as configurações iniciais na plataforma, acompanhando os resultados e refinando os anúncios para que eles atinjam o maior número de clientes com o menor custo possível.

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