Cuidado com o Golpe dos Boletos Falsos

Alertamos a todos os nossos amigos, clientes e parceiros sobre um golpe que, há tempos, vem sendo aplicado na internet.

É muito comum recebermos por e-mail boletos de pagamento de prestadores de serviço mas, além das mensagens de empresas sérias, também chegam boletos fraudulentos que, na correria do dia a dia, acabam sendo pagos.

Um desses golpes tem como objetivo confundir os proprietários de websites. Ele é aplicado por empresas fantasmas como BR.Registro e Registro.BS, criadas com o propósito de induzirem ao erro através da similaridade de nome e identidade visual com o Registro.br  (o órgão controlador dos domínios terminados em .br).

Os documentos emitidos por essas empresas são ofertas de hospedagem de sites que nada têm a ver com a renovação do serviço que você contratou. Os boletos geralmente trazem informações falsas de contato, agência, código do cedente e período de renovação do serviço, conforme exemplo a seguir:

Fique de Olho!

A MVA Web sempre realiza o registro de domínios (endereços de sites) no nome do cliente, através de empresas de hospedagem reconhecidas, como a Locaweb e a Infolink, ou diretamente através do Registro.br.

Os boletos do Registro.br são emitidos exclusivamente através do site da entidade, que não envia documentos por via postal em nenhuma circunstância.

Já as empresas de hospedagem (Infolink e Locaweb) geralmente enviam seus boletos por correio ou emitem comunicados identificados via e-mail, com link para acesso ao painel de controle, onde os documentos de cobrança podem ser emitidos. Eles somente são enviados por e-mail com o consentimento do cliente.

É muito importante que você fique atento às datas de vencimento dos produtos que contratou, para que não pague por um serviço não solicitado.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco e obtenha todas as informações sobre os provedores de serviço do seu site.