Pouca gente notou, mas o Google começou a implementar uma mudança sutil, porém, significativa no layout do seu buscador, de forma deixar os resultados das pesquisas – pagas e orgânicas – mais atrativos. As alterações valem tanto para computadores como dispositivos móveis.
A partir de agora, o endereço do site e o seu ícone (o popular Favicon) ganham mais destaque na tela, sendo apresentados acima do título da página. Com isso, ainda que de forma discreta, o Google torna mais clara a identificação do site e da página de destino de cada link.
Nos anúncios do Google Ads, a estrutura segue a mesma lógica de exibição do endereço antes do título, porém, passa a listar a URL completa da página de destino (e não somente o domínio, como acontecia anteriormente). Nesta mesma linha é apresentada a extensão de chamadas, com a exibição do telefone de contato do anunciante. E, no lugar do favicon, os Google Ads apresentam um identificador “Anúncio” escrito em negrito.
Ao lado do endereço da página de cada busca há uma seta para baixo que, ao ser clicada, dá acesso a uma breve explicação sobre a política de exibição de anúncios do Google. Nas buscas orgânicas, esta mesma seta dá acesso a opções de busca, como “Em Cache”, que apresenta uma cópia da página indexada diretamente dos arquivos temporários do Google.
Com estas mudanças, o Google também aumentou ligeiramente o espaçamento vertical entre os resultados da pesquisa em computadores, melhorando a visualização de cada resultado.
E, por falar em Google…
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